Sou estudante do 3° período de direito, e como tal, estou formando minhas opiniões, começo a defender as correntes filosóficas nas quais acredito, porém, ainda tenho muitas duvidas e gostaria através desse blog somar ao meu conhecimento e de todos aqueles que desejam o mesmo ao postar e nos visitar! Obrigada!







sábado, 12 de fevereiro de 2011

Filosofia do Direito

" Toda aquisição de conhecimento, é uma ampliação do EU, mas conquista-se melhor essa ampliação, quando ela não é diretamente procurada." Bertrand Russel






" Quer conheçer um homen, de poder a ele."...Que o poder jurídico seja sempre resguardado nas mãos daqueles que por merecimento o estuda e respeita!

9 comentários:

  1. Mas como podemos amenizar os crimes cibernéticos e qual orgão devemos procurar para maiores informações, pois estamos falando de uma área onde o combate está totalmente pre maturo no Brasil, enquanto os crimes vem crescendo a cada ano.

    ResponderExcluir
  2. Salvo engano, ja existem delegacias especializadas sobre o assunto, porém você pode procura a delegacia de policia civil mais proxima de voc, à qual te informara melhor sobre o assunto!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo Blog Talita!
    Que você continue firme com ele,e que cada dia mais você traga a sua profissão para mais perto de todos nós.Sei do amor que você tem por ela,e também que você será uma grande advogada.Saiba que já sinto muito orgulho de você!
    Te desejo muito sucesso!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigadaa Juh, sabe q e tudo reciproco né?... a cada dia mais me orgulho dessa mana, q so faz cuidar das pessoas... sua profissão tbm é linda! e tbm me orgulho de voc!

    ResponderExcluir
  5. Talita, estou positivamente surpreso com o blog. Parabéns pela vanguarda. Mostra seu compromisso ideológico e sentimental com o curso, algo raro em alguns estudantes. São iniciativas como estas que me dão orgulho de ser professor. Pessoalmente, farei comentários de ordem técnica. Por enquanto, peço a atenção de todos para a manifestação do poder constituinte no Egito revolucionário e para um detalhe: o governo de transição é formado pelos militares e...pela Suprema Corte egípcia. Novos tempos...
    Fernando Bentes

    ResponderExcluir
  6. Obrigadaaa Professor !...ok1 espero os comentários, vou da uma estudada melhor sobre o assunto e postarei logo aqui no blog!Obrigada :)

    ResponderExcluir
  7. Acredito muito nesta teoria, pois você deve procurar o conhecimento, mais sem excessos e sem preocupação de saber tudo, tem que deixar fluir naturalmente!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Talita minha querida !

    Quando fazemos o que amamos, o sucesso é consequência. E estudar sobre o que amamos é uma tarefa constante e prazerosa, pois como você mencionou é uma ampliação do "EU".
    Eu (assim como você), respiro e sou Direito. O conhecimento é um conjunto de dedicação, perseverança, curiosidade e humildade (ou porque não malícia?) de querer aprender sempre mais, pois quando se entende a abrangência do curso que escolhemos, percebe-se que sempre haverá algo a mais para adicionar ao nosso saber.
    É isso que torna cada indivíduo digno do poder que tem. Porém, alguns quando adquirem este poder se esquecem de valores aprendidos na escola da vida. Esse é um grande e triste erro.
    Afinal, somos todos "iguais, porém diferentes".
    E é essa diferença que fascina o estudante de Direito: as controvérsias entre as vontades individuais e a CERTEZA de que só temos a ganhar aprendendo uns com os outros.

    Parabéns pelo blog, amiga! :)

    ResponderExcluir